O comerciante se disse muito emocionado por estar representando o povo mineiro nesse momento que vai entrar para a história. No palco, quem deu o tom da festa foi um coral local, Jesus Amigo, o DJ Rafa Lima e uma banda formada por artistas locais que se reuniram para fazer uma música especialmente em homenagem à passagem da tocha por Curvelo. Além disso, durante todo o percurso da chama olímpica aconteceram diversas manifestações culturais em várias partes do trajeto.
Para a Secretária Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, Marivete Alves, “este é um momento único, que projeta Curvelo mundialmente”. Segundo ela, foi criada uma equipe força tarefa para a organização do evento, que contou com o apoio da prefeitura, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e todas as secretarias municipais. “O evento atraiu muitos turistas também. Vários atletas que conduziram a tocha eram de outros estados e trouxeram amigos e familiares, além dos turistas da região, que vieram prestigiar a festa”, diz a secretária.
O Posto Móvel da Setur estava presente, realizando atendimentos e prestando informações turísticas para os participantes do evento. Foram distribuídos materiais de divulgação e promoção, como guias turísticos, folhetos e folders.