Em Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Governador Valadares, Itabira, Belo Horizonte e Juiz de Fora o visitante contará com a distribuição gratuita de guias turísticos completos de Minas e também miniguias com informações específicas úteis para o turista das olimpíadas, além do suporte dos técnicos da secretaria para esclarecer dúvidas e informações.
Curiosidades sobre a Tocha Olímpica:
A Chama Olímpica é um símbolo de paz, amizade e iluminação e representa um chamado aos Jogos Olímpicos. O Revezamento da Tocha Olímpica dos dias de hoje é uma derivação das cerimônias que um dia foram parte dos Jogos da Antiguidade de Olímpia, na Grécia. O revezamento da tocha refere-se também aos mensageiros da Grécia Antiga que viajavam pelas cidades anunciando a data dos Jogos. Além de convidar os cidadãos a irem até Olímpia, os mensageiros proclamavam a “trégua sagrada”: um mês antes e enquanto durassem as competições esportivas, todas as guerras em curso deveriam cessar para que atletas e espectadores pudessem participar dos Jogos com segurança.
Para mais informações acesse: www.minasgerais.com.br
Ou curta a página do ‘Turismo Minas Gerais’ no Facebook e fique por dentro de todas as cidades mineiras visitadas e mais entretenimento turístico.
Conheça também o nosso instagram: @visiteminasgerais