
Um filme de suspense feito na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, será o único representante da América Latina no festival de cinema Best Film Awards IFF, realizado na Romênia. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro e irá exibir obras audiovisuais dos países Alemanha, Rússia, Reino Unido, Paquistão, Itália, Sérvia e Estados Unidos, além do Brasil.
Contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, o longa #ninfabebê concorre nas categorias de melhor filme, escolha da audiência, melhor filme de estudante, diretor, roteiro, ator, atriz, edição, cinematografia e melhor trilha sonora original.
Com direção e roteiro de Aldo Pedrosa, “#ninfabebê” é um suspense de horror, escolhido para encerar a primeira noite de exibição, que irá ocorrer na sexta-feira 13. Na história, duas adolescentes sozinhas em casa sem seus pais em um final de semana regado a festa e bebidas. Elas postam fotos nas redes sociais e tudo vai bem, até que um estranho aparece e as coisas ficam terrivelmente complicadas.
O diretor
Aldo Pedrosa é doutorando em Artes Visuais na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Criou o primeiro Curso de Cinema em Uberaba em 2007. Coordenou a produção local do longa-metragem “Chico Xavier”, do cineasta Daniel Filho.