O segundo dia da Minas Gerais Audiovisual Expo contou com novos encontros da rodada de negócios e painéis temáticos, com destaque para o encontro com representantes da ANCINE, debates sobre os universos narrativos em realidade virtual e uma apresentação sobre branded content para o meio audiovisual, com a consultora Patrícia Weiss.
Nas exibições da mostra “Imagem em construção”, o destaque dessa quinta ficou com a exibição de trechos do longa de animação “Nimuendaju”. O filme é uma produção mineira, da diretora Tania Anaya, e será um dos participantes do Festival Internacional de Animação de Annecy, na França.
Encontros sobre webseries, debate sobre cidades audiovisuais, com a presença de representantes das principais Film Comissions do país, além dos encontros com executivos de grandes canais, como o The History Channel, Play TY e E! Entertainmet, também ficaram entre os painéis mais disputados da programação dessa quinta.
Durante os cinco dias da MAX, o participante pode vivenciar uma novidade do mercado: o universo do cinema 360º. Idealizado pelo cineasta mineiro Guto Aeraphe, o Cine Virtual está sendo apresentado no evento em um stand que oferece ao público a experiência do cinema 360º por meio do curta de terror Bloody Mary. Na produção, criada exclusivamente para a MAX, o espectador é convidado a ver cenas de um desaparecimento cheio de mistérios e suspense.
A programação gratuita da MAX segue até domingo, dia 5, na Serraria Souza Pinto e no Museu de Artes e Ofícios. As informações completas estão disponíveis pelo site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br