A Rede Minas acaba de lançar a chamada pública “Olhar Independente” para seleção de propostas relacionadas a temas relevantes para a televisão pública. O objetivo é criar novos campos de percepção para o fortalecimento da cidadania por meio de abordagens de amplo alcance, que fortaleçam os níveis de relevância da emissora junto ao telespectador.
As propostas devem se ajustar a uma temática pré-definida, sendo orientadas pelos seguintes assuntos: educação, ciência e tecnologia, culturas e saberes populares, direitos e/ou culturas das infâncias, direitos e/ou culturas das juventudes, sustentabilidade e questões ambientais, novos arranjos produtivos e criativos em cultura, tecnologias sociais, questões de gênero, novas configurações da família e educação para a mídia. Os projetos podem ser enviados até o dia 05 de junho de 2016.
O PROJETO
A Rede Minas e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) têm como finalidade selecionar, por meio de concurso, 37 (trinta e sete) propostas de projetos de produção de obras seriadas e não seriadas de ficção, animação e documentários. Esses projetos receberão recursos financeiros para o licenciamento dos direitos de primeira janela para comunicação pública no segmento de televisão, por meio dos mecanismos oferecidos pelas linhas de financiamento Prodav 01 e Prodav 02, no valor de até R$ 17.027.298,08 (dezessete milhões, vinte e sete mil, duzentos e noventa e oito reais e oito centavos).
FORMULÁRIO DE SUGESTÃO
No site da Rede Minas (www.redeminas.tv), o interessado pode preencher o formulário que inclui nome, e-mail, telefone, empresa/entidade e o espaço para a sugestão a ser datada. Outras informações sobre a chamada pública “Olhar Independente” podem ser acessadas na versão preliminar do edital, também no site da emissora.
SERVIÇO
Chamada pública “Olhar Independente”
Data de envio de projeto: 05 de junho de 2016
Formulário: www.redeminas.tv