
Viabilizado pelo Filme em Minas, “Marina não vai à praia”, do mineiro Cássio Pereira dos Santos, que já ganhou outros prêmios, agora irá representar o Brasil no Prix Jeunesse Internacional. O evento ocorre na cidade de Munique, na Alemanha, de 20 a 25 de maio de 2016.
O Prix Jeunesse foi criado em 1964 com o intuito de promover produções voltadas ao público infanto-juvenil, e premia filmes e programas de televisão criados para esta faixa etária. O evento também visa aprofundar o entendimento de outras culturas e fortalecer a comunicação entre as nações.
“Marina não vai à praia” é um dos onze finalistas na categoria “Programas voltados ao público de 11 a 15 anos”, e concorre com produções da Argentina, Singapura, Austrália, Japão, Iraque, Finlândia e Dinamarca. Entidades como a Unesco, Unicef e a empresa BWM também oferecerão seus respectivos prêmios.
O diretor que menciona sempre a imprescindível contribuição do Filme em Minas está satisfeito com os resultados. “Estou feliz por participar do Prix Jeunesse, não apenas pelo fato de estarmos concorrendo ao prêmio, mas por ser uma oportunidade de conhecer profissionais da televisão do mundo todo, fazer contatos e discutir produções de qualidade”.
“Marina não vai à praia” conta a história de uma adolescente com Síndrome de
Down que sonha em conhecer o mar. O curta metragem já participou de 50 festivais, tendo conquistado 18 prêmios no Brasil e no exterior. O último prêmio foi o de melhor curta no Festival de Cinema Infantil de Taiwan, que ocorreu no fim de março.
Após o evento em Munique, a Campo Cerrado participará da Minas Audiovisual Expo, evento de negócios audiovisuais promovido pela CODEMIG, que ocorre de 1 a 5 de junho em Belo Horizonte. Os produtores viajarão à capital do estado para exibir "Marina não vai à praia" na mostra de filmes e buscar parceiros para o projeto A terra e os sonhos.