
O modo de fazer a empadinha de Paracatu, na região noroeste do estado, foi registrado como patrimônio imaterial da cidade, de acordo com a Prefeitura. Essa quitanda ganha um perfume e um sabor diferente no município. Lá ela feita com um toque especial: a massa fina. O salgadinho que conquistou os moradores e atrai turistas é tema de reportagem nesta terça (03), no jornal Minas em Rede, na série “Paracatu – Paraíso das quitandas”.
Na matéria especial, a repórter Thalita Mendes conversa com a historiadora Hellen Ulhoa e com quitandeiros. Eles falam sobre essa delícia que ainda continua a ser vendida no município em cestos de vime e em grandes negócios, fomentando o potencial gastronômico da cidade.
A reportagem sobre a empadinha, desta terça, é o segundo episódio da série produzida pela TV Minas Brasil, parceira da Rede Minas. Na quarta, o Minas em Rede mostra outra quitanda famosa do município: a queijadinha.
Apresentado pela jornalista Carolina Lamounier, o Minas em Rede, da Rede Minas, mostra as principais notícias de Minas, trazendo diversas reportagens das emissoras parceiras e afiliadas em todo o estado. O jornal, ao vivo, vai ao ar de segunda a sexta, às 8h15.
SERVIÇO
Minas em Rede, segunda a sexta, às 8h15
Série “Paracatu – paraíso das quitandas”
Terça, 03/09 – empadinha de massa fina
Quarta, 04/09 - queijadinha
COMO SINTONIZAR:
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
instagram.com/governomg