
O anexo da Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP recebe, a partir de 30 de agosto, com abertura às 17h, a exposição "Seres imaginários", de Romário Batista. A mostra traz pinturas que retratam figuras e códigos mitológicos da cultura popular brasileira, como os personagens Boitatá e Caipora.
Romário explica a importância do resgate dos personagens do folclore brasileiro na exposição."O projeto tem a intenção de recriar e manter o mundo fantástico das lendas e das estórias do patrimônio cultural imaterial do Brasil passadas de uma geração para a outra. A ideia é trazer à tona outros modos de apresentar a cultura popular brasileira, para além dos livros antigos e da narrativa falada, ampliando a sua comunicação para o universo das artes visuais", destaca o artista.
A exposição tem entrada franca e pode ser visitada, até 29 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábado e domingo, das 13h às 18h; na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto. Outras informações em: www.faop.mg.gov.br.
Sobre o artista
Nascido no município de Itamaraju na Bahia, mas residente no Espírito Santo, Romário Batista é pintor, desenhista e escultor autodidata. Seus primeiros desenhos surgiram quando tinha sete anos de idade. Em 2001, em conjunto com o artista Braz José, começou a realizar exposições e feiras em espaços públicos. Desde 2009, quando se mudou para a cidade de Vila Velha, passou a ter contato e a realizar trabalhos com artistas capixabas.
SERVIÇO
Exposição: Seres imaginários
Artista: Romário Batista
Abertura: 30 de agosto, às 17h
Público: Comunidade ouro-pretana e turistas | entrada franca
Visitação: 30 de agosto a 29 de setembro
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábado e domingo, das 13h às 18h
Local: Anexo da Galeria de Arte Nello Nuno (Rua Getúlio Vargas, 185 - Bairro Rosário, Ouro Preto/MG)
Realização: Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais