
Está em debate, até o dia 22/8, a construção do Plano Municipal de Turismo de Juiz de Fora. O Conselho Municipal de Turismo da cidade (Comtur-JF) reúne a população e o trade turístico local para analisar e discutir a ferramenta que definirá metodologias, metas e ações para orientar o crescimento da atividade no município.
O evento conta com a participação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG). A palestra “Os benefícios do planejamento para o desenvolvimento dos destinos turísticos” será ministrada por Flávia Ribeiro, diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da pasta.
O Plano começou a ser desenvolvido nos últimos anos pelo Comtur-JF com o apoio de professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da proposição de metodologias e da realização de um diagnóstico do turismo na cidade. Agora, é a sua vez de contribuir, e deixar a sua marca neste planejamento, que entra na fase de prognóstico e definição de estratégias e ações.
Além do debate público, que ajudará a definir o futuro do turismo em Juiz de Fora, o encontro conta com outras palestras e grupos de trabalho nos temas Negócios e Compras, Gastronomia, Cultura, Natureza, Ruralidade, e Esporte.
Foto: Carlos Mendonça