
Literatura Roseana. O estilo que ganhou identidade nasceu de apenas um escritor: João Guimarães Rosa. Autor de diversos contos e novelas, o prolífico artista se destacou com seu único romance “Grande Sertão: Veredas”. A obra revolucionou as letras publicadas no país, trazendo o erudito de mãos dadas com o regional. Para mostrar a genialidade do escritor, médico e diplomata mineiro, a equipe da Rede Minas foi até Cordisburgo, na região central do estado, conferir o museu onde era a casa em que Guimarães Rosa passou a infância. A reportagem será exibida nesta quinta (01), no Jornal Minas.
O repórter Carlos Augusto Soares foi até o casarão onde a família do escritor vivia e onde também funcionava a “venda” do pai. Na reportagem, última da primeira temporada da série “Museus de Minas”, o público vai conhecer desde o mobiliário do pequeno comércio da família às roupas de Guimarães Rosa. O acervo do Museu Casa Guimarães Rosa ainda conserva preciosidades, como os manuscritos de suas obras.
A matéria especial sobre o Museu Casa Guimarães Rosa vai ao ar na próxima quinta, 01/08, no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e no 2ª Edição, às 19h15. A reportagem faz parte da série “Museus de Minas”, que já exibiu matérias especiais sobre o Museu Casa Guignard, em Ouro Preto, e Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, em Mariana.
SERVIÇO
SÉRIE “MUSEUS DE MINAS” - 1ª TEMPORADA
Museu Casa Guimarães Rosa – quinta, 01/08, no Jornal Minas, 1ª Edição, às 12h30, e 2ª Edição, às 19h15
COMO SINTONIZAR
A Rede Minas está no ar no canal 17 UHF ou 9.1 (HD) e 9.2 (SD); Net 20 e Net HD 520; Oi 09; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo (redeminas.tv/aplicativoRedeMinas).
ACESSE AS REDES SOCIAIS
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
instagram.com/governomg