
A reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Cultura e Turismo da ACMinas reuniu membros e convidados para a apresentação do crescimento bilateral da economia nas áreas do Turismo e Cultura. O evento contou com a presença do secretário de Estado da Cultura e Turismo, Marcelo Matte, do Diretor da TAP nas Américas, Mário Carvalho, e do Diretor Regional da TAP, Carlos Dias.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcelo Matte, tratou da importância da economia criativa para o crescimento econômico do estado. “O segmento cultural emprega cerca de 4,6 milhões de pessoas, ou seja, 10% dos empregos totais. De cada R$ 1 investido no setor, R$ 1,59 retornam em forma de arrecadação de impostos e geração de postos de trabalho”, avalia o secretário.
Durante apresentação, Marcelo Matte revelou satisfação em encontrar uma equipe sólida ao assumir a pasta. “Estamos todos entusiasmados, é uma surpresa encontrar no serviço público pessoas tão competentes”, pontuou Matte.
Na ocasião, a TAP apresentou a edição de sua revista de bordo que estampa as belezas e as riquezas culturais e turísticas de Minas Gerais. O Diretor Regional da TAP, Carlos Dias, se mostrou confiante no trabalho desenvolvido pela empresa no estado.
*Informações da Assessoria de Comunicação da ACMinas