
Em edição especial de itinerância, no dia 7 de novembro às 20h, o programa Minas Pocket Música, da Fundação Clóvis Salgado, chega à cidade de Viçosa apresentando o show da banda Graveola.
Com quase uma década de trajetória, a banda mineira Graveola é mais uma atração do Minas Pocket Música. Em apresentação inédita, o grupo vai interpretar composições que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado ainda este ano, além de sucessos que já consagraram o grupo a banda como expoente da nova geração de músicos do estado.
Formado por Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, José Luís Braga, Luiza Brina, Luiz Gabriel Lopes e Henrique Staino é fortemente influenciado pela MPB, especialmente a tropicália, e tem conquistado cada vez mais espaço com o som autoral e inovador.
Para José Luis Braga, cantor e compositor do Graveola, a oportunidade de integrar a programação do Minas Pocket é um momento importante na trajetória do grupo. Segundo o artista, o público também pode aguardar uma apresentação envolvente, tanto para aqueles que já conhecem a trajetória da banda quanto para quem ainda não teve a chance de vê-los ao vivo.
“É para nós um prazer participar da programação do Minas Pocket Música, ao lado de uma diversidade de grupos musicais que têm em comum a qualidade de um trabalho sólido e muito bem feito. Apoiamos, como público e artistas, iniciativas como essas, e acreditamos que elas precisam ser exemplo para que a música autoral independente produzida em nosso estado seja ainda mais ouvida e divulgada”.
Além da apresentação em Belo Horizonte, o Graveola se apresenta na edição de itinerância do Minas Pocket Música em 2018, com show em Viçosa. José Luis Braga pontua que essa apresentação também é importante para o grupo, já que levar a música do Graveola para outras localidades mineiras é uma forma de garantir que diferentes públicos possam conhecer o trabalho do grupo. A apresentação do Graveola em Viçosa acontece em 7 de setembro, às 20h, na Universidade Federal de Viçosa, com entrada gratuita.
Graveola
Formado em 2004, já teve diversas formações e realizou mais de trezentos shows em eventos e festivais de renome por todo o país, além de seis turnês e shows internacionais em Portugal, França, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Holanda e Grécia, além de Estados Unidos e Argentina. O grupo conta com uma discografia de cinco álbuns e um EP, gravado em Londres em 2015. Camaleão Borboleta, último disco do Graveola lançado em 2016 tem sonoridade elétrica e psicodélica, com referências de grupos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e ritmos do maracatu, frevo, ijexá, pagode baiano e samba-reggae.
Minas Pocket
O Minas Pocket é uma iniciativa da FCS para integrar diferentes segmentos culturais. Por meio desse programa, além da Música, são realizados eventos sobre Literatura, Design, Arquitetura, Dança, Performance e Teatro, potencializando a produção e a fruição cultural na cidade.
Projeto Executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0598/001/2017
Lei da meia-entrada: A Lei Federal nº 12.933/2013 dispõe sobre o benefício do pagamento de meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes em espetáculos artísticos culturais e esportivos. Clique e acesse o texto na íntegra.
Data de início |
07 de Novembro de 2018 |
Data de término |
07 de Novembro de 2018 |
Endereço |
Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino da Universidade Federal de Viçosa - Av. Peter Henry Rolfs, s/n - Campus Universitário, Viçosa - MG. |
Preço |
Entrada Gratuita |
Mais informações |
EVENTO Minas Pocket Música Intinerância | Graveola HORÁRIO 20h00 CLASSIFICAÇÃO LIVRE INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO (31) 3236-7400 |