
O BDMG Cultural e o Coral BDMG receberão, até o dia 13 de abril, inscrições de grupos vocais interessados em participar da programação comemorativa da série Quatro Cantos Coral na Praça.
Há 25 anos, o projeto divulga e promove a música coral no estado, privilegiando, principalmente, os grupos de Minas Gerais. Poderão se inscrever grupos infantis, infanto-juvenis, adultos ou da maturidade; de formações independentes ou vinculadas a empresas privadas, instituições pública, de ensino, religiosa, entre outros.
De acordo com a coordenadora do Coral BDMG e da série de apresentações, Leila Gregório, manter uma série de apresentações dedicada a corais há 25 anos é muito importante.
“Esse ano queremos comemorar muito, afinal, são 25 anos ininterruptos de Quatro Cantos Coral na Praça. Em uma época que percebemos que a tradição dos coros tem se dissolvido, manter essa programação e as portas abertas para os grupos vocais, é muito importante”, afirma Leila que também integra o Coral BDMG.
A série Quatro Cantos Coral na Praça nasceu no Coreto da Praça da Liberdade. Durante a interdição do local para reforma, as apresentações foram alteradas para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Hoje, de volta ao seu local de origem, a programação também é realizada na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, um patrimônio histórico para a capital.
Nesta temporada 2018, as apresentações serão realizadas de abril a setembro. Em cada concerto, três coros selecionados serão recebidos pelo anfitrião do projeto, o Coral BDMG. No repertório, canções folclóricas, tradicionais e clássicos da MPB, que desmistificam a ideia de que o canto coral não possui viés popular.
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do BDMG Cultural: www.bdmgcultural.mg.gov.br.
Abertura em 5 de abril
Na próxima quinta-feira (5/4), às 19h30, os corais São Thiago, Copasa, Vozes da Globo Minas e o anfitrião Coral BDMG darão início à temporada comemorativa.
"Os coros que participarão como convidados nesta noite de abertura de temporada foram escolhidos pela participação na história do projeto durante estes 25 anos. É uma forma de agradecê-los também”, explica Leila.
A primeira apresentação será realizada no Coreto da Praça da Liberdade e terá acesso gratuito. Os repertórios dos coros desmistificam a ideia de que o canto coral não possui viés popular, por meio de canções folclóricas, tradicionais e clássicos da MPB.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação do BDMG Cultural
(31) 3219-8691