Na ocasião, os participantes conheceram os pontos turísticos de Belo Horizonte, Ouro Preto, Tiradentes e também o Instituto Inhotim, localizado no município de Brumadinho.
Beagá ganhou destaque entre os visitantes chilenos que conheceram vários produtos turísticos da capital mundial dos bares. Além disso, o grupo realizou visitas técnicas em diversos hotéis. A equipe conheceu também o Instituto Inhotim e alguns dos principais destinos do segmento histórico-cultural em uma viagem de familiarização a Ouro Preto e Tiradentes.

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, aposta nessa iniciativa como essencial para gerar bons negócios ao Estado. “Por meio dessa ação, fizemos nosso papel de apoio à comercialização dos destinos de Minas e também fortalecemos a divulgação do Estado, colocando nossos pontos turísticos nas ‘prateleiras’ de grandes operadores internacionais”, enfatiza.
“Hoje, mais do que nunca, tenho certeza que o maravilhoso destino de Minas Gerais será um destino que os chilenos vão começar a descobrir e, consequentemente, se apaixonar. Sabemos que Minas Gerais tem muito a oferecer e, para isso, vamos promover as cidades históricas e, claro, a maravilhosa gastronomia mineira. A viagem foi, sem dúvida, uma experiencia inesquecível para todas nós”, ressaltou a executiva de vendas da operadora Brazil Reps, Brenda Silva.