Mais de 1.100 profissionais do trade turístico sul-americano foram capacitados durante o evento (Foto B2Live/Divulgação)
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) participou, pela primeira vez, da 7ª edição do B2LIVE Te Lleva a Brasil, o maior roadshow de promoção turística do Brasil na América do Sul, levando os atrativos e a hospitalidade mineira a quatro países estratégicos: Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina. O evento, realizado de 12 a 21 de maio, capacitou mais de 1.100 profissionais do trade turístico sul-americano, incluindo agentes de viagem, operadores de turismo e representantes do setor.
O evento, realizado de 12 a 21 de maio, capacitou mais de 1.100 profissionais do trade turístico sul-americano, incluindo agentes de viagem, operadores de turismo e representantes do setor.
Para quem não está familiarizado, um roadshow é uma série de eventos itinerantes, realizados em várias cidades ou países, com o objetivo de apresentar e promover produtos ou destinos. Nesse caso, trata-se de uma ação coordenada para divulgar os principais destinos turísticos brasileiros no exterior e gerar oportunidades reais de negócios para o setor.
Representando o estado, a diretora de Produtos Turísticos da Secult-MG, Emanuelle Oliveira, participou das ações nas seis cidades do circuito, promovendo Minas Gerais como destino para todas as estações do ano, além de divulgar roteiros temáticos, experiências culturais e a Cozinha Mineira. Minas se destacou entre os 13 destinos brasileiros participantes, ganhando visibilidade como novidade desta edição e destino em ascensão no turismo internacional.
Durante o evento foi disponibilizado um guia de viagens em espanhol para todos os participantes, que pode ser acessado clicando aqui.
"Participar do Roadshow 'B2Live te lleva ao Brasil' é uma oportunidade estratégica para apresentar Minas Gerais como um destino plural, autêntico e cheio de experiências transformadoras. Reforçando o nosso compromisso de posicionar Minas Gerais no mercado internacional, ampliando conexões e gerando valor para toda a cadeia produtiva do turismo", destaca Emanuelle.
Com voos diretos de Belo Horizonte para Buenos Aires e Santiago, Minas Gerais se apresenta como uma opção viável, acessível e encantadora para o público latino-americano. A presença no roadshow foi fortalecida pela participação das companhias aéreas Azul, LATAM, JetSmart, Sky Airlines e Aerolíneas Argentinas, além do apoio das embaixadas do Brasil nos quatro países.
A iniciativa é estratégica para fortalecer a imagem de Minas Gerais no mercado internacional, atrair turistas estrangeiros, gerar novas receitas para a economia mineira e estimular o setor de serviços em diversas regiões do estado. Com o aumento no fluxo de visitantes, há impactos positivos diretos no comércio local, na geração de empregos, na valorização da cultura regional e no desenvolvimento de pequenos negócios ligados ao turismo.
A ação internacional também beneficia a população mineira, ao promover oportunidades de empreendedorismo e aumentar o reconhecimento do estado como um destino rico em história, natureza e gastronomia. Ao internacionalizar a marca Minas, o estado se posiciona de forma competitiva e sustentável em um mercado em constante crescimento.