
O Trio Mineiro de Violas encerra hoje, às 19 horas, a série de apresentações no Centro de Arte Popular – Cemig, equipamento vinculado à SEC e integrante do Circuito Liberdade. Ao som de viola caipira, o grupo interpreta clássicos populares, como Chico Mineiro, Chalana, Menino da Porteira, entre outros, e promete uma noite de muita música de qualidade.
Segundo Geraldo Almeida, um dos integrantes do Trio, o objetivo é despertar no público sentimentos e recordações, além de disseminar o sertanejo de raiz. “A arte é a materialização da emoção e é isso que queremos levar ao espectador, despertar isso nele. A música sertaneja de raiz é importante para o nosso Estado, mas poucos têm a oportunidade de escutar, principalmente os mais jovens”, explica.
O representante do trio, composto junto aos violeiros Carreteiro e Zaquel, destaca a oportunidade de se apresentar no CAP. “O espaço é maravilhoso. A localização bem no centro de BH é acessível. A infraestrutura é boa, as exposições artísticas expostas lá devem ser vistas por todos. O melhor é poder ter essa parceria para levar a nossa música gratuitamente ao público, que também poderá aproveitar para fazer um percurso nas salas do CAP enquanto aguarda a apresentação”, sugere Geraldo.
Para Tadeu Bandeira, Diretor do CAP, o evento é uma contribuição para o resgate da viola caipira como um dos símbolos da música popular brasileira. “A música sertaneja de raiz é importante não apenas para Minas, como também para todo o país, pois é um gênero musical rural autêntico, que vem sofrendo inúmeras mudanças ao longo de sua história, sendo muitas vezes visto como um simples produto de consumo”.
O espetáculo é gratuito e terá duração de aproximadamente 1h30, contando com um público apaixonado pelo estilo. Durante os outros eventos, os ingressos se esgotaram, por isso, os interessados devem chegar mais cedo para garantir o seu convite.
SERVIÇO
Evento: Trio Mineiro de Violas
Data: 28/01/2016
Horário: 19 horas
Entrada: Gratuita (sujeito a lotação do espaço) - Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1608 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3222-3231

