
A fim de debater o uso e a ocupação dos espaços públicos no Estado, a Rede Minas lança a partir da próxima segunda-feira (6/7), a campanha “É público. É comum.” É uma série produzida com mais de 15 vídeos os quais vão ser veiculados nos intervalos da programação. O programa Agenda, às 19h, vai apresentar ao público os objetivos do trabalho.
Com diferentes temáticas e conceito documental, a campanha procura refletir a utilização dos espaços públicos de uma cidade pelo cidadão, começando um apontamento para a discussão sobre os papeis a serem desempenhados pela emissora na sociedade.
As gravações das peças se deram a partir de cenas ocorridas em Belo Horizonte e em algumas cidades do interior. São fragmentos do cotidiano sobre trabalho, esporte, lazer, música, dança, poesia, a arte em geral e os meios de transporte, por exemplo.
As produções mostram, portanto, diferentes territórios: ruas, praças, parques, avenidas, viadutos, com depoimentos das pessoas que falam de seu entendimento sobre o que vem a ser esse “espaço público”.