marcaminas

 

Centro de Arte Popular

Catálogo de Oportunidades EaD ganha edição especial, em parceria entre Secult e Sedese

O Catálogo de Oportunidades de Capacitação a Distância, que já teve duas edições publicadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), ganhou uma edição especial nesta quarta-feira (5/5). Elaborada em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), a edição é comemorativa em alusão ao dia 1º de Maio, dia do Trabalhador.

Nesta edição, a área de cultura e turismo ganhou destaque nas primeiras páginas, contando com uma curadoria de cursos dentro da área temática. “Muito importante a formação, ainda mais neste momento de retomada gradual e segura. As oportunidades abordam as principais tendências em ecoturismo, turismo de aventura, acessibilidade em museus, marketing, arte e direitos humanos, patrimônio histórico e artístico, elaboração de projetos, captação de recursos e idiomas, entre tantos outros. Assuntos relevantes para a capacitação de profissionais que querem se readequar às novas exigências do público e do contexto atual, bem como para a nova realidade do mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira.

O catálogo de oportunidades de qualificação a distância é uma iniciativa da Sedese, com o intuito de oferecer ao cidadão oportunidade de se qualificar de forma gratuita e respeitando o isolamento social. A ação surgiu com intuito de promover a qualificação no período de pandemia e levando em consideração as mudanças que foram observadas no mercado de trabalho.

Para Raphael Vasconcellos, subsecretário de Trabalho e Emprego da Sedese, a edição especial em parceria com a Cultura e o Turismo reforça a importância do segmento Minas Gerais e destaca a necessidade de ampliar as possibilidades de obtenção de vagas no setor. “Aproveitamos o mês do trabalhador para divulgar e promover diversas políticas de trabalho, emprego e renda executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. E a qualificação profissional continua sendo fundamental para abrir portas no mercado de trabalho, seja no meio formal, seja para geração de renda. É uma ótima oportunidade para valorizar e estimular ainda mais a expansão dos setores da economia mineira, nesta edição, a Cultura e o Turismo, essenciais para o nosso estado”, afirma.