marcaminas

 

Guido Bilharinho lança o livro "O Cinema de Hitchcock e Woody Allen"

Cineclubista, pesquisador e autor de livros sobre cinema, Guido Bilharinho lança mais um de seus já famosos escritos sobre a produção cinematográfica de décadas passadas. Desta vez as atenções do escritor de Uberaba se voltam aos filmes produzidos por dois grandes nomes do cinema norte-americano. Trata-se do livro "O Cinema de Hitchcock e Woody Allen", mais um título da coleção "Ensaios de Crítica Cinematográfica", editada na cidade desde 1999.

Cinquenta e oito artigos integram a obra, com críticas dos filmes realizados pela dupla de mestres do cinema. Cada filme é analisado por Guido, que aponta as obras-primas que engrandeceram o século 20. Com tiragem restrita, a publicação conta com 258 páginas e custa R$ 60,00. A aquisição por meio de reembolso postal pode ser feita pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pela livraria Lemos e Cruz (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Residente em Uberaba, Guido Bilharinho é advogado de profissão, especializado na justiça do trabalho. Nas horas vagas, o cinéfilo realiza pesquisas e escreve livros. Criou o Instituto Triangulino de Cultura, uma ONG que se dedica à publicação de livros e à promoção de eventos ligados a cinema, poesia e outras formas de expressão. Em 1999 Bilharinho criou a coleção Ensaios de Crítica Cinematográfica, com vários títulos publicados. É editor da revista internacional de poesia Dimensão de 1980 a 2000 e autor de livros de Literatura (poesia, ficção e crítica literária), Cinema (história e crítica) e História (do Brasil e regional). No Facebook publica textos dos livros Obras-Primas do Cinema Brasileiro e Brasil: Cinco Séculos de História.