marcaminas

 

Pesquisas traçam perfil de agentes e operadores de viagens

Com o objetivo de identificar o perfil dos agentes e operadores de viagem e analisar o posicionamento dos produtos e serviços mineiros no mercado, os questionários foram aplicados durante o 11º Salão do Turismo ABAV-MG, em Belo Horizonte, o 23º Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba e a WTM Latin America, em São Paulo.

Como resultado comum às três pesquisas, a maioria dos entrevistados é composta por agentes de viagem e os segmentos mais demandados pelos seus clientes são bem-estar, natureza e cultura. Além disso, a maioria deles comercializa algum destino de Minas Gerais, sendo as cidades históricas mineiras os produtos mais vendidos.

Segundo o superintendente de Políticas de Turismo, Rafael Oliveira, a ação é de extrema importância para que se conheça o mercado e a imagem de Minas Gerais. “A partir dos resultados obtidos poderemos traçar estratégias ainda mais assertivas, sempre visando incrementar o turismo mineiro”.

Confira com detalhes os resultados de todas as pesquisas pelo link abaixo:
www.observatorioturismo.mg.gov.br/mercado