marcaminas

 

Setur recebe diretoria do Mercado Central de Contagem


Em busca de apoio para que o local se torne um equipamento turístico reconhecido no Estado, os representantes do Mercado Central de Contagem apresentaram um pouco mais sobre a diversidade e a oferta dos produtos que contribuem para que o visitante tenha uma experiência única ao transitar pelos corredores e lojas.  “O que mais me impressiona no mercado é a variedade e qualidade das opções que encontramos por ali. Sabe quando você faz uma lista, com itens completamente distintos? Lá podemos encontrar tudo.”, escreveu um frequentador nas redes sociais.

Completando 28 anos desde sua fundação, o mercado é referência na qualidade dos serviços prestados. Além de artigos gastronômicos, itens religiosos, produtos naturais, variedade em artesanato, entre outros, o espaço abriga bares com muitas opções da culinária típica de Minas Gerais.

Dentro da área do mercado, há ainda uma capela dedicada a São Judas Tadeu, o santo das causas urgentes, se tornou o padroeiro do local. Com isso, o local também é visitado pelos fiéis que desejam fazer suas orações.

Com essa extensa variedade, o Mercado Central de Contagem atualmente é muito visitado pelos contagenses e, cada vez mais, por visitantes de outros municípios. “Nossa ideia é contribuir para que o mercado se torne um ponto turístico da região metropolitana de Belo Horizonte. Para isso, colocamos a equipe técnica da Setur à disposição para conhecer as demandas locais e ajudar de forma efetiva para que, em breve, o espaço seja um grande ponto de encontro. Reforçando a tradição mineira e abrindo as portas para novas experiências, acreditamos que Contagem poderá ganhar destaque dentro do turismo mineiro”, pontua o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.