marcaminas

 

Setur apresenta programa “+Gastronomia” à FGM


 

O objetivo do projeto é fomentar e valorizar a cadeia produtiva da gastronomia, transformando-a em setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do Estado de Minas Gerais.  Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, a iniciativa é fantástica e “com certeza trará muitos benefícios para a Política de Gastronomia Mineira que poderá ser articulada por meio de ações, em forma conjunta”, revelou.

 

Na oportunidade, o secretário também apresentou a Mineiraria, considerada a Casa da Gastronomia Mineira. O espaço cultural é destinado à valorização da diversidade gastronômica do Estado e à promoção da cadeia produtiva do setor. “A casa é um equipamento público que funcionará em parceria com o setor privado, por meio de um regulamento próprio em prol de toda a cadeia envolvida”, afirmou.

 

Além disso, Ricardo Faria destacou que o programa valoriza a cultura, contribuiu com o desenvolvimento de setores criativos, reforça a identidade dos mineiros e contribui com a geração de emprego e renda. “Em Minas Gerais temos uma vasta e rica gastronomia. Como ponto de partida, ela trará aos produtores, uma oportunidade única de desenvolvimento. Em relação ao turismo, sabemos que a gastronomia é fundamental para que o setor se amplie e conquiste cada vez mais turistas”, concluiu.