marcaminas

 

Setur realiza RTA em Timóteo

Programas do Estado para o desenvolvimento do turismo nas cidades mineiras, informações sobre o Programa de Regionalização, ICMS Turístico, planos de atuação institucional e promocional do circuito, além de projetos de gestão e incentivo ao turismo de Minas Gerais foram apresentados e detalhados aos representantes dos municípios associados.

Durante o evento, o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, falou sobre a importância do diálogo entre a Setur e os circuitos. “Desde o começo deste ano, atendendo uma orientação do nosso governador, Fernando Pimentel, estamos percorrendo os municípios circuitados com o objetivo de fortalecer o turismo do nosso Estado. Para que isso aconteça é essencial que se estabeleça uma parceria entre a Setur e as cidades mineiras, por meio do diálogo, visando o fomento do turismo a partir dos municípios circuitados”.

rta-mata-atlantica



Vale destacar que dentre as ações que auxiliam o crescimento do setor estão “o programa de apoio às festividades turísticas e o programa de sinalização turística. Acreditamos que alcançaremos resultados positivos colocando em prática as atividades propostas e estudadas pela nossa equipe. Estamos otimistas para que essa programação esteja ativa em breve”, declarou Ricardo Faria. 
Além disso, ele ressaltou que as reuniões de alinhamento favorecem as regiões, pois o momento permite discutir as políticas estaduais do turismo no Estado; estruturar os produtos turísticos e conhecer as agendas ecológicas, culturais e gastronômicas que Minas oferta.

Para o presidente do Circuito Mata Atlântica, Horácio de Carvalho, a reunião técnica de alinhamento foi de extrema importância para os municípios envolvidos que perceberam uma nova visão da atual gestão. Além disso, ele avaliou as propostas, iniciativas e projetos da Setur como ferramentas benéficas para a região e, consequentemente, para o fomento do setor.

A associação de municípios que integra Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas atualmente é composta por: Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo. O município de Antônio Dias esteve presente com o objetivo de conhecer o circuito e, posteriormente, se associar.

Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas

Entre vales, lagoas, montanhas, cachoeiras e em meio ao desenvolvimento econômico e industrial que atrai turistas do segmento de negócios, o circuito Mata Atlântica é o lugar ideal para encontrar o melhor das tradições mineiras: gastronomia, cultura e hospitalidade. O circuito abriga ainda a maior reserva contínua de Mata Atlântica de Minas Gerais, o Parque Estadual do Rio Doce. São cerca de 36 mil hectares de mata e 150 lagos de águas totalmente puras.