marcaminas

 

Setur realiza visita técnica em Capitólio

Na ocasião, a equipe da Setur foi recebida pelo vice-prefeito, Antônio Carlos de Melo, pela diretora do departamento de Turismo e Lazer, Andréia Rodrigues Silva, o diretor de Planejamento, Helton Alves Rodrigues, o presidente e o gestor do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, Luiz Santos de Pádua e Kleiber Jorge Silveira.

Conhecendo de perto as necessidades do turismo municipal, a Setur consegue identificar possíveis soluções para os gargalos identificados e executar planos, programas e ações para o desenvolvimento do setor na região. Dessa forma, por meio do diagnóstico ficou notório que o destino tem recebido grande fluxo turístico. Além disso, o município busca aprimorar sua estrutura, que perpassa pela criação de um píer público, guarda corpo nos mirantes, regulamentação do fluxo das embarcações, área de estacionamento próximo à beira do lago, sinalização, entre outros.

“Após a visita, nossa diretoria já está articulando as ações, em parceria com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER) e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), para fortalecer o turismo na região e buscar soluções para as questões de regulamentação”, explica o diretor de Estruturação de Destinos, da Setur, Marcos Castro.

Vale ressaltar que a cidade é palco para um grande evento gastronômico, o Festival Gastronômico e Cultural – Sabores do Peixe que já está em sua quarta edição e deverá acontecer no próximo mês de setembro, atraindo assim muitos turistas.

Atualmente, Capitólio é um dos 15 destinos mais procurados no Brasil, de acordo com o site de buscas Hotel Urbano. “Cerca de 60% da arrecadação municipal advém da atividade turística, por isso é essencial que a cidade esteja apta para receber os visitantes e a Setur está trabalhando para que isso seja possível”, conclui Marcos Castro.