marcaminas

 

Setur-MG participa de congresso sobre turismo religioso


Realizado nos dias 22 e 23 de novembro, o evento, em Fátima, tem com objetivo fomentar o turismo religioso no cenário internacional. “Estamos otimistas em relação à promoção do setor principalmente agora com a boa notícia em relação ao Santuário da Piedade, em Caeté”, comemora o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Sendo Portugal o terceiro maior emissor de turistas para Minas Gerais e um dos mercados prioritários em atração de turistas internacionais, o secretário Ricardo Faria afirma que a participação da Setur é de suma importância. “Investir na promoção do turismo em eventos como este é essencial para que tenhamos aumento no número de visitantes. Divulgar os atrativos do nosso Estado é uma forma de convidá-los a conhecer de perto o que temos de melhor”.

Durante a programação técnica do congresso, será ministrada uma palestra sobre a potencialidade turística de Minas Gerais no segmento de turismo religioso, focando nos patrimônios existentes e no produto turístico Caminho Religioso da Estrada Real – CRER. “Inspirado no consagrado Caminho de Santiago de Compostela, da França à Espanha, o CRER, lançado oficialmente em agosto de 2017, tem como objetivo desenvolver e estruturar o segmento de turismo religioso em Minas Gerais a partir da formatação de produtos turísticos que associem experiências turísticas à religiosidade, que é marcante no Estado” reforça Faria.

Acordo de cooperação

Na ocasião, o acordo de cooperação entre Minas Gerais e Ourém, assinado em 2016, também estará em pauta. A elaboração de um plano de execução para interligar os polos religiosos - o Santuário de Nossa Senhora de Fátima (em Ourém) ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Minas Gerais) deve ganhar novas etapas.

“O turismo religioso é um dos segmentos prioritários trabalhados pelo Estado de Minas Gerais. Consideramos o evento uma oportunidade estratégica para que a Setur possa estreitar os laços com o município de Ourém e dar continuidade às ações previstas anteriormente”, ressalta Ricardo Faria.

Para mais informações: http://fatimaiy2017.ourem.pt