marcaminas

 

Setur participa do 29ª FESTURIS em Gramado

 



A Setur estará presente em estande próprio, na área do Ministério do Turismo (Mtur). No dia 11 de novembro, a partir das 17h30, na Sala Araucárias, será realizada uma capacitação sobre os produtos turísticos de Minas Gerais realizada pela equipe Setur, Belotur e Circuito do Ouro.  A edição de 2017 do evento espera receber 14 mil visitantes.

Nesta edição, o FESTURIS continua investindo no segmento Luxury, triplicando a área do espaço exclusivo para empresas e destinos que atuam no segmento de turismo de luxo. Além dessa aposta, a feira apresentará novos conceitos para alguns de seus já tradicionais espaços, como o MICE, LGBT, Tecnologia e Sustentabilidade que trarão um novo layout facilitando os negócios e oferecendo novas opções de participação, tanto para expositor quanto para participantes.

Diante do potencial de promoção e geração de networking do FESTURIS Gramado, a Setur participará do evento com o objetivo de divulgar a diversidade de produtos turísticos e segmentos contemplados no Estado para compradores nacionais e internacionais (operadoras e agências de turismo), fortalecendo e divulgando Minas Gerais como destino turístico.

Precursor de um formato único na indústria turística da América Latina, o FESTURIS caracteriza-se por sua abrangência internacional e, principalmente, pela sua segmentação, que impulsiona ainda mais a capacitação, a promoção e a comercialização dos destinos participantes. 

Minas Gerais terá também a oportunidade de se apresentar de forma mais incisiva para os países localizados na América Latina, principalmente os que se localizam na fronteira com o Brasil. A nova oferta de voos diretos de Belo Horizonte para a Argentina facilita essa conexão entre os destinos.

O foco da participação da Setur no evento deste ano será a apresentação da gastronomia mineira, principalmente por meio do Mapa Gastronômico de Minas Gerais, que será apresentado ao mercado nacional.

“Participar da FESTURIS Gramado é uma ótima oportunidade para apresentar Minas Gerais como destino turístico. O festival também possibilita discutir e descobrir novas oportunidades fomentando o intercâmbio de informações do segmento”, declarou o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.