marcaminas

 

Setur participa da Semana Internacional do Café

Com o objetivo de divulgar os destinos turísticos mineiros, a Setur estará presente no estande Mineiraria apresentando ao público as belezas de Minas Gerais.

Com foco na gastronomia, o recém-lançado Mapa Gastronômico também será divulgado durante o evento. Destinado aos turistas e operadores de viagens, o guia traz em seu conteúdo uma compilação das experiências gastronômicas do Estado que são divididas, nesta primeira edição, em três eixos: festivais gastronômicos, visitas aos produtores locais e roteiros de gastronomia. Além de oferecer diversas experiências gastronômicas com o foco no café, o mapa gastronômico alia a experiência turística a outros produtos mineiros, tais como queijo, cachaça, quitandas, doces, dentre outros.

“Participar de um evento como a Semana Internacional do Café é uma grande oportunidade de mostrar um pouco mais da nossa rica gastronomia. O café é dos pilares gastronômicos do Estado e está presente em diversas regiões mineiras”, afirma o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento acontece na capital do maior Estado produtor do Brasil – Belo Horizonte – e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

O evento é hoje uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.

A SIC é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – FAEMG, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –SEBRAE, pela Café Editora e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura.