marcaminas

 

Regionalização do Turismo

Portal Minas Gerais registra recorde de acessos com exibição do “Brasil Visto de Cima - Especial Minas Gerais”

Temporada de 15 episódios continua disponível na internet

Uma verdadeira aventura por panoramas aéreos que exploraram a diversidade, as cores e belezas de Minas Gerais. Esse é o retrato dos 15 capítulos da temporada “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais”, programa exibido na TV no último mês. Com a divulgação da série especial, o portal promocional Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), também conquistou picos de acessos em diversos conteúdos.

A temporada foi veiculada no canal Mais na Tela entre 12 e 30 de abril e, logo nos primeiros dias de exibição, foi registrado aumento no fluxo do portal Minas Gerais: em 2021, abril foi o mês que mais registrou acessos aos conteúdos do site, com crescimento de 30% em relação a março.

Ao todo, foram 126 mil cliques, sendo a página Minas 360º a mais acessada. Em seguida vem a publicação sobre o “Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais”, os posts do blog “Gosto de Minas”, do “Relatos Incríveis” e da seção “O que Fazer”. O Google foi a principal origem dos cliques do mês de abril e o portal soma, em 2021, mais de 467 mil acessos.

Especial Minas Gerais continua disponível na internet
Se você perdeu a exibição nas telas, ou ainda se prefere maratonar, a temporada completa do Brasil Visto de Cima – Especial Minas Gerais está disponível na internet. Todos os 15 episódios podem ser assistidos AQUI. Zona da Mata Mineira, Sudoeste de Minas, Serra do Cipó, Parque Estadual do Ibitipoca, Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, Sul de Minas, Serro, todos esses e muitos outros destinos aguardam sua visita.

Portal Minas Gerais
O site www.minasgerais.com.br é o canal oficial de informações turísticas de Minas Gerais. Com divulgação gratuita de destinos, roteiros, atrativos turísticos e eventos, o portal é uma plataforma colaborativa à qual têm acesso os municípios que fazem parte da Política de Regionalização do Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).

Em sua nova versão, o site oferece acesso em Libras, fácil visualização em smarpthones ou tablets e mais interatividade com os usuários, para que consigam visualizar de forma simples e intuitiva as informações que são de seu interesse ou que tenham a ver com o perfil de viagem, passeio ou roteiro buscado.

Atualmente, há cerca de 49 mil itens cadastrados no portal, inclusive roteiros turísticos operados pelas 85 empresas habilitadas em 2021 no programa Minas Recebe, coordenado pela Secult.

 

minibdvfim