marcaminas

 

Regionalização do Turismo

Minas Gerais terá 164 vagas em curso de capacitação gratuito para Guias de Turismo

Curso é promovido pelo Ministério do Turismo; aulas teóricas serão virtuais e conteúdo prático será repassado de acordo com cada área técnica

CARTAZ CURSOS MTUR 21 22

Guias de turismo de todo o estado poderão se inscrever em breve para o Curso de Especialização Técnica em Atrativos Culturais e Naturais para Guias de Turismo, que será oferecido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Para Minas Gerais, são 164 vagas disponíveis, e podem se candidatar guias de turismo do estado devidamente registrados no Cadastur e que ainda não tenham realizado esta capacitação. O edital estará aberto entre os dias 29 de maio e 12 de junho de 2021. 

Acesse o 

.

O curso é gratuito e as aulas teóricas serão virtuais, por meio da plataforma Google Meet, com duração de quatro horas, uma vez por semana. Os componentes curriculares serão trabalhados por meio de apresentações, exercícios, debates e avaliações. Já as aulas práticas laboratoriais serão ministradas de forma presencial, por meio de visitas técnicas em locais que atendam às especificidades de cada região.

Aprimoramento

O objetivo, com a oferta do curso, de acordo como o MTur, é aprimorar as competências profissionais  do Guia de Turismo para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, com prestação de informações sobre os locais e instalações; interpretação dos atrativos; realização de mediação natural e cultural e supervisão de atividades e comportamentos dos visitantes em favor da excelência na prestação de serviços e no atendimento dos desejos e expectativas dos turistas.