A plataforma pretende fazer um cadastro e diagnóstico continuado dos profissionais da economia da criatividade e equipamentos culturais do estado, tem como objetivo fomentar a inovação, a produção cultural e o empreendedorismo, oferecendo suporte a profissionais e empresas dos setores criativos.
Módulo banco de profissionais da economia criativa
Será uma oportunidade para que os artistas ou técnicos profissionais dos segmentos da economia da criatividade possam, a um só tempo integrar o cadastro oficial do SIIC - Sistema de Informações e Indicadores Culturais e terem visibilidade para possíveis contratantes dos serviços que prestam.
O estado, assim, busca fortalecer seu papel de articulação para contribuir com as cadeias produtivas da cultura e da arte para além dos mecanismos de fomento e financiamento.
Quer oferecer seus serviços de artista ou técnico?
Acesse a plataforma e inscreva-se no Banco de Profissionais de Economia Criativa em Minas. Os inscritos vão estar com maior visibilidade para serem contratados para atuar em algum projeto ou ação.
Quer pesquisar e contactar profissionais das mais diferentes funções e profissões ligadas à economia criativa para atuar no seu projeto ou ação?
Acesse o Banco de Profissionais de Economia Criativa em Minas e dê oportunidade para um profissional dos mais diversos segmentos.
Módulo bibliotecas públicas e comunitárias
O principal objetivo é criar uma ferramenta de gestão de informações eficiente, que contribua para a melhoria da administração das bibliotecas públicas e comunitárias do Estado.
Por meio da plataforma será possível centralizar e padronizar os dados cadastrais dessas bibliotecas, facilitando o acesso, a atualização e a manutenção dessas informações, bem como promover a cooperação entre as instituições envolvidas e os diferentes níveis de governo.
Aumentar a visibilidade e o alcance ao centralizar suas informações é torna-las mais acessíveis ao público e órgãos responsáveis. Essa maior exposição pode atrair um maior número de visitantes e leitores, fortalecendo a posição das bibliotecas como centros culturais e educacionais nas comunidades.
É responsável por uma biblioteca pública municipal ou comunitária?
Acesse a plataforma e cadastre seu equipamento cultural. O cadastro será, em breve, requisito para acesso a serviços e programas estaduais. Todos os cadastros serão validados pela equipe técnica da Secult.