Neste ano, a MAX reúne participantes nacionais e internacionais e possibilita geração de negócios entre profissionais mineiros, de outros estados e países. Evento é realizado pelo Sebrae Minas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).
O audiovisual em Minas Gerais segue movimentado e atualizado. A 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo confirma sua importância como evento alimentador do segmento e promove, até 19 de novembro, uma série de reflexões e oportunidades do setor no estado. Dessa vez, realizada de forma totalmente virtual, o evento comemora crescimento, recebendo players e convidados nacionais e internacionais.
Desde a sua primeira edição em 2016, a MAX se consolidou como espaço para reflexão e caminho para viabilizar a produção, coprodução e distribuição de projetos. No contexto definido pela Covid-19, o evento reafirma sua vocação e amplia seu alcance, oferecendo mais acesso e abrangência, por meio das possibilidades tecnológicas de interação, sem a necessidade de deslocamento dos participantes.
Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, que participou da abertura do evento, a MAX é uma importante iniciativa que, a cada edição, fortalece o audiovisual em Minas Gerais. “A MAX vem se consolidando no cenário mineiro, nacional e internacional como um momento importantíssimo de reflexão sobre a cadeia produtiva do audiovisual no estado e no país. São 14 estados debatendo sobre a retomada desse setor tão importante para a economia criativa, para a dinamização da cultura em transversalidade com o turismo”, destaca.
Em 2020, são 741 projetos inscritos, de 14 estados, indicando um crescimento de 55% em relação à última edição. Os participantes são de Minas Gerais (34% dos projetos), Rio de Janeiro e São Paulo (20% cada), Bahia (7%), Rio Grande do Sul (5%), Distrito Federal (4%), Paraná e Santa Catarina (3% cada), Piauí, Pernambuco, Paraíba e Espírito Santo (1% cada). O estado do Pará entrou com três projetos e Ceará com um.
Além disso, a MAX conta com 35 players de destaque nos mercados nacional e internacional, como distribuidoras, canais de TV paga e aberta, plataformas de vídeo on demand, agregadores e produtoras de vídeo para participar dos painéis, rodadas de negócios, sessões de pitching e diálogos. Em 2019, foram 50 debates, com a presença de mais de mil pessoas e apresentação de 476 propostas de 13 estados brasileiros, resultando num crescimento de 11% em relação a 2018.
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