marcaminas

 

Transparência

Neste Menu Transparência estão disponíveis as informações sobre serviços de informação ao cidadão, informações classificadas e desclassificadas, ações e programas, receitas e despesas, compras e contratos, convênios, repasses e transferências, dados de pessoal, dados abertos, obras públicas e demais dados pertinentes à Secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais. Para maiores informações sobre a Lei de Acesso à Informação e sua regulamentação no âmbito do Estado de Minas Gerais, acesse o Portal da Transparência.

Lei de Acesso à Informação

A Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas, sendo aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Em Minas Gerais, os pedidos de informação são feitos por meio do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação (e-SIC), que permite a elaboração e o acompanhamento dos pedidos e recursos. Para informações complementares sobre a Lei de Acesso à Informação e sobre sua regulamentação no âmbito do Estado de Minas Gerais, acesse o Portal da Transparência.

Para realizar sua solicitação de acesso à informação, clique no e-SIC.

Neste item você tem acesso aos canais de atendimento ao público e será direcionado para a área mais adequada conforme à sua necessidade.

Secretaria de Estado de Cultura e Turismo

Acesse aqui

Arquivo Público Mineiro

Acesse aqui

Biblioteca Estadual de Minas Gerais

Acesse aqui

Centro de Cultura Itamar Franco

Telefone de contato: (31) 3232-5624 / (31) 3232-5625

Circuito Liberdade

E-mail para contato:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fundação Clóvis Salgado

Acesse aqui

Fundação de Arte de Ouro Preto

Acesse aqui

IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais)

Acesse aqui

Rede Minas

Telefone de contato: (31) 3254-3000 / Whatsapp: (31) 98272-6543  / E-mail para contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rádio Inconfidência

Acesse aqui

Museu Centro de Arte Popular (CAP)

Contato e agendamento: (31) 3222-3231

Museu Casa Alphonsus de Guimaraens
Contato e Agendamento: (31) 3557-3259 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Museu Casa Guignard

Contato e agendamento: (31) 3551-5155 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Museu Casa Guimarães Rosa

Contato e agendamento: (31) 3715-1425 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Museu Crédito Real
Contato e agendamento: (32) 3211-0770 / (32) 3212-0973 

Museu dos Militares

Contato e agendamento: (31) 3273-4489 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

As informações geradas pelo controle da Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais são apresentadas por meio de dois relatórios gerenciais. São eles: Relatório Consolidado das Solicitações de Acesso à Informação e o Relatório Consolidado de Recursos e Reclamações.

Nesses relatórios, os dados estatístico-quantitativos são disponibilizados em tabelas e gráficos por ano.

Os relatórios são essenciais para o controle, gerenciamento e coordenação da Lei de Acesso à Informação, além de permitirem a efetiva participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Acesse aqui os relatórios estatísticos com a quantidade de pedidos de acesso à informação recebidos, atendidos e indeferidos.

As informações sigilosas são classificadas pelos órgãos e entidades quanto ao grau do sigilo, conforme orientações do Decreto nº 45.969/2012. Devem ser disponibilizadas todas as informações classificadas em cada grau de sigilo e aquelas desclassificadas atualizada nos últimos 12 meses.

Nos últimos 12 meses, a Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT não teve informações classificadas ou desclassificadas nos graus de sigilo reservada, secreta e ultrassecreta, definidos no Art. 24 da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Data de Atualização: 05/10/2020

Nesta seção são disponibilizadas as informações pertinentes aos programas e ações vigentes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, bem como os instrumentos de planejamento e orçamento do Governo do Estado de Minas Gerais: PPAG, LDO e LOA.

Acesse os dados e informações acerca dos programas e ações vigentes no Estado de Minas Gerais, incluindo os da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG): é o instrumento orientador do planejamento da administração pública de médio prazo. Define qual será o escopo de atuação do Estado para um período de quatro anos, refletido nos programas e ações de governo, com suas respectivas metas físicas e orçamentárias, que serão executados durante esse período.  Acesse o PPAG na íntegra e os documentos relacionados.

Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): estabelece quais programas e ações do PPAG serão prioridade, bem como as regras para a elaboração do orçamento e as metas fiscais (projeção das receitas e despesas totais) para os próximos três anos. Acesse a LDO na íntegra e os documentos relacionados.

Lei Orçamentária Anual (LOA): detalha os valores (receitas e despesas) definidos para o conjunto de programas e ações do PPAG. Especifica os recursos que irão financiar cada ação e as respectivas despesas. Acesse a LOA (inserir link: ) na íntegra e documentos relacionados.

Proposta Orçamentária e Lei Orçamentária: nesse item são detalhadas despesas estaduais propostas e orçadas, os créditos suplementares, as obras orçadas por exercício e as emendas parlamentares estaduais. Acesse os dados e informações acerca do orçamento, incluindo a da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Nesta seção são disponibilizadas informações sobre as receitas, despesas, licitações e contratos.

Despesa pública: É a aplicação (em dinheiro) de recursos do Estado para custear os serviços de ordem pública ou para investir no próprio desenvolvimento econômico do Estado. É o compromisso de gasto dos recursos públicos, autorizados pelo Poder competente, com o fim de atender a uma necessidade coletiva prevista no orçamento. Acesse as despesas públicas estaduais , incluindo as da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Receita pública: Montante em dinheiro recolhido pelo Estado em virtude de arrecadação via impostos, taxas, contribuições e outras fontes de recursos, incorporado ao patrimônio do Estado, que serve para custear as despesas públicas e as necessidades de investimentos públicos. Acesse as receitas públicas estaduais , incluindo as da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Convênios e Parcerias de Saídas de Recursos: Nesta seção são disponibilizadas informações referentes a transferências de recursos públicos realizados pelo Estado por meio de convênios de saída, termos de colaboração e fomento, termos de parceria e resoluções com os órgãos ou entidades públicas ou entidades privadas sem fins lucrativos.

Acesse os Convênios/Parcerias de Saída de Recursos e termos de colaboração e fomento do Estado, incluindo os da Secretaria de Cultura e Turismo. 

Convênios de Entrada de Recursos: Nesta seção são disponibilizadas informações referentes a transferência de recursos públicos para os órgão e entidades do Estado de Minas Gerais por meio de convênios de entrada.

Acesse os Convênios de Entrada de Recursos , incluindo os da Secretaria de Cultura e Turismo. 

 

Nesta seção são disponibilizadas informações (nome, matrícula, cargo, lotação e remuneração) sobre os servidores públicos ativos da administração direta, autárquica e fundacional, o cadastro de servidores civis excluídos da Administração Pública Estadual e a cartilha do regime disciplinar do servidor público estadual.

Cadastro de Servidores Civis Excluídos da Administração Pública Estadual (CEAPE): Elaborado em consonância com a Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, e com o Decreto Estadual nº 45.969, de 24 de maio de 2012, que a regulamentou, o CEAPE  revela-se um importante instrumento de incremento da transparência e do controle social, permitindo ao cidadão acesso rápido e dinâmico a dados e informações punitivas divulgadas pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais. Ao possibilitar o acompanhamento e o controle da atividade disciplinar do Estado pela sociedade, essa ferramenta colabora para a promoção de uma gestão pública responsável e contribui para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento da cidadania.

Acesse ao Cadastro dos Servidores Excluídos da Administração Pública Estadual (CEAPE), que é atualizado semestralmente (nos meses de janeiro e julho) com informações a respeito das penalidades expulsivas aplicadas a servidores públicos civis e militares do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais envolvidos em práticas ilícitas devidamente comprovadas em processos disciplinares, incluindo os da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Remuneração dos Servidores Públicos: Acesse a Remuneração dos Servidores Públicos , incluindo os da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. 

Cartilha do regime disciplinar do servidor público estadual:  Acesse a cartilha do regime disciplinar do Servidor Público Estadual.

Nesta seção são disponibilizadas informações referentes ao monitoramento das obras públicas executadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Obras(s) em Andamento

Reforma do Prédio da Sede da Biblioteca Pública Luiz de Bessa - Prédio Anexo em Belo Horizonte.

Data de Atualização: 15/10/2020

Nesta página você encontra informações sobre os concursos públicos estaduais da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Última Atualização: Governo do Estado contrata profissionais para atuação em ações do Comitê Pró-Brumadinho. Clique aqui. O edital foi publicado no dia 17 de setembro de 2020, no Diário Oficial de Minas Gerais, com inscrições abertas de 23/9 a 2/10.

O edital pode ser acessado neste link.

Data de Atualização: 15/10/2020

 

As doações e os comodatos são regulamentados pelo Decreto Estadual nº 47.611/2019 e têm por finalidade a execução de programas, projetos ou ações de interesse público, no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Podem ser formalizados por pessoas físicas, pessoas jurídicas privadas, nacionais ou estrangeiras, e organismos internacionais, e são orientados pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Acesse aqui a relação das doações e comodatos para o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.As doações e os comodatos são regulamentados pelo Decreto Estadual nº 47.611/2019 e têm por finalidade a execução de programas, projetos ou ações de interesse público, no âmbito da Administração Pública direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Podem ser formalizados por pessoas físicas, pessoas jurídicas privadas, nacionais ou estrangeiras, e organismos internacionais, e são orientados pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Acesse aqui a relação das doações e comodatos para o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Relação -

Relação -

Data de Atualização: 07/10/2020

Nesta seção são disponibilizadas informações relativas a processos de compras estaduais para aquisição de materiais e serviços, bem como os contratos firmados entre o Estado e terceiros. Acesse os processos de compras na consulta de Compras e Contratos do Portal da Transparência do Estado de Minas Gerais, incluindo os da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo.

Acesse o Portal de Compras MG  para obter informações sobre os procedimentos licitatórios em andamento na Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Consulte e emita o certificado de regularidade para participar de licitações públicas no âmbito do poder executivo do Estado de Minas Gerais.

Esta seção é destinada a disponibilização de informações relativas aos atos e procedimentos licitatórios enviados ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, nos termos do art. 1º da Lei Estadual nº 23.569/2020. Atualmente não há documentos encaminhados para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Data de Atualização: 21/10/2020

Dados abertos governamentais são os dados públicos, produzidos ou sob a tutela do governo,Dados abertos governamentais são os dados públicos, produzidos ou sob a tutela do governo,que são disponibilizados ao cidadão para qualquer fim. Acesse o Portal Dados Abertos do Governo de Minas Gerais

Neste site encontram-se relacionados todos os investimentos em publicidade realizados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), com interveniência da SecGeral. As informações foram ampliadas com vista a dar maior transparência aos gastos, demonstrando de forma clara como vem sendo gasto o orçamento da comunicação, e estão organizadas como segue:

  1. Execução trimestral da despesa de publicidade - SECULT - Lei 13768/2000, do qual se extrai os valores empenhados, liquidados e pagos pela SEGOV, a campanha correspondente e a agência responsável pelo gasto.
  2. Execução trimestral dos contratos de publicidade, com os nomes dos fornecedores de serviços especializados e veículos, em cumprimento à Lei nº 12.232, garantindo o livre acesso às informações por quaisquer interessados.

Os documentos que originaram e comprovam as despesas de publicidade estão sob a guarda da Diretoria de Contabilidade e Finanças (DCF) da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo. Os processos concluídos são arquivados junto aos demais documentos contábeis de toda estrutura administrativa do Estado.

Execução Trimestral das Despesasa de Publicidade - Lei 13768/2000

2021- Despesas Publicidade 1º, 3º e 4º  Trimestres 2021 e a Relação de gastos com Fornecedores que deve ser inserida apenas no site da Secult.

Informamos que no segundo trimestre não houve execução para fins de publicação.

2021

2022

2023

 
 
www.xvideoes mybeegporn.mobi www.indiansex videos.com college mms xvideos justporno.me monster cock fuck hentai common hentaibros.org manga hentai doujinshi sikwate tablea teleseryepinoytv.com first yaya episode 13 full episode افلام سكس جامدة toptubepop.com محارم شراميط
kowal skypage freepornfinder.info beeg missionary كس مايا pornfixy.com احدث سكس محارم افلام سكس فى البحر 24pornos.com اخ واختو سكس saxy vodo eroebony.net sex video dikhao ينيكها امام زوجها pacrat.org ارشيف قصص نيك محارم
lovers sexy videos erobomb.net male escorts tamilnadu xxx indaporn.info hardcor sex xnxxtelungu tubenza.com www.xvideos2com indin xx video xxxhindividoes.com sex kadai anushka sex padam pakistanixxxx.com hot saree removing videos